“Não consigo imaginar as empresas sem uma visão social”

A empresa BMVIV – soluções globais de engenharia – foi apresentada como um exemplo de boas práticas na aplicação da responsabilidade social empresarial. A sessão pública de apresentação do laboratório de Promoção da Responsabilidade Social Empresarial na região Norte – RSE INNOLAB aconteceu na tarde de 21 de Fevereiro, no Centro de Remo de Viana do Castelo.

Licínio Lima é o responsável daquela empresa e garante que “enquanto empresário também tenho de contribuir para o bem estar daqueles onde nos inserimos”. Nesse sentido, vão lançar, em breve, a Linha SOS Idoso disponibilizando um funcionário e uma carrinha para assistência àqueles que estão sozinhos. “A pessoa idosa que tenha algum problema telefona para essa linha, que não vai ter custo para a pessoa, e teremos alguém a dar resposta”. Licínio Lima, que já dá a tarde de sexta-feira aos funcionários, quer envolver também profissionais de saúde nessa linha.

Um centro de anti-stress e um ginásio são algumas das mais valias da empresa BMVIV para os funcionários. Licínio Lima reforça a importância de ter trabalhadores motivados para que haja lucros. “Se não tivermos lucros também não podemos ter ação social”.
A RSE INNOLAB é criado ao abrigo do programa GEMCAT – Criação de Emprego de Qualidade Transfronteiriço, financiado pelo programa INTERREG V Espanha-Portugal (POCTEP).

Do lado espanhol, os parceiros são a Xunta da Galiza, a Consellería de Emprego da Junta de Castela e Leão e a Conselleria da Educação e Emprego da Junta de Extremadura.
Em Portugal, o processo é liderado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), Universidade do Porto e Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.