No dia 08 de setembro, o reverendo padre Meira concelebrou com o Monsenhor António Gonçalves, uma missa na capelinha de Nossa Senhora da Luz, em dia comemorativo da Natividade de Nossa Senhora.
Esta capela, que é a mais antiga da freguesia, fica no lugar do Padrão e foi mandada construir por Gaspar Maciel, Cavaleiro da Ordem de Cristo e Fidalgo da Casa Real, e por sua mulher D. Ana Luísa de Carvalho, moradores na sua quinta de Alvarães.
Esta capela deve ter sido construída entre 1592 e 1593 em cumprimento de um voto para alcançarem a bênção da maternidade e daí ter sido dedicada a Nossa Senhora da Luz, que tem festa anual a 08 de setembro, dia da Natividade de Nossa Senhora.
Esta capela passou por herança, ainda no decorrer do século XVIII, da família Maciel para a Casa Pitta, fidalgos da vila de Caminha, sendo hoje propriedade dos atuais moradores da casa da quinta que foi morgado com vastas propriedades em Alvarães e terras vizinhas: Francisco Manuel Pitta Vilas – Boas Meireles e sua esposa Maria Alice Barbosa Meireles.
O edifício da capela assenta num rochedo que se prolonga disfarçadamente e rebatido pela passagem da estrada até ao Largo da Senhora da Luz.
O Cruzeiro em frente também é propriedade da família Meireles.