Náutico de Ponte de Lima conquista 13.º título nacional

O Clube Náutico de Ponte de Lima revalidou o título nacional de fundo, numa prova que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, com a participação de mais de 800 atletas, em representação de 46 clubes.

O clube limiano continua a ostentar este título, mercê do “brilhante desempenho dos seus atletas que, individualmente conquistaram quatro títulos nacionais e sete presenças no pódio, continuando a ostentar o título de maior clube português de canoagem, depois da vitória coletiva nas duas mais importantes provas do calendário nacional, o nacional de pista e o nacional de fundo, apesar de ajustadas à nova realidade COVID, entrando na água apenas as embarcações monolugares. O Clube Náutico de Ponte de Lima sempre teve uma forte e competitiva participação em embarcações, facto que torna estas vitórias ainda mais importantes e significativas, num quadro cada vez mais competitivo”.

O clube limiano obteve um total de 4605 pontos, ficando à frente do Clube Náutico de Prado, com 3780 e do GCDR Gemeses, com 3266.

Em termos individuais destaque para o título nacional conquistado pelas atletas Beatriz Fernandes (c1 cadete), Beatriz Lamas (c1 júnior) e Beatriz Barros (c1 sénior). Esta última assinalou, da melhor forma, o regresso aos títulos depois de um ano de paragem.
O outro título foi conquistado por César Soares (c1 júnior) que na corrente temporada chegou ao clube, coroando a sua participação com títulos nacionais em maratona, pista (2) e fundo.

Subiram ainda ao pódio Rui Lacerda (3.º em c1 sénior), Tomás Osório Sousa (3.º em c1 júnior), Bruno Brasileiro (3.º em k1 júnior).

Nas classificações para atletas sub-23, destaque para o desempenho, que valeu o segundo lugar a João Pereira em k1 e Ricardo Coelho em c1. Este é mais um título, o décimo terceiro conquistado desde 2007, para o riquíssimo palmarés do Clube Náutico de Ponte de Lima que, ano após ano, continua a construir um palmarés sem paralelo no panorama da canoagem nacional. Em agosto, o clube limiano havia já conquistado o título nacional de Regatas em Linha (velocidade), o décimo quarto consecutivo desde 2007.

Na disciplina de maratona obteve já 11 títulos nacionais e nas esperanças 12, perfazendo a marca de 50 títulos nacionais coletivos nos nacionais de maratona, esperanças, velocidade e fundo.
(CNPL/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.