De 27 a 29 de julho (sexta a domingo), o Jardim Público transformou-se num espaço de negócios. A Associação Empresarial de Viana do Castelo convidou os associados a “ir ao encontro dos clientes”. 53 empresários aceitaram o desafio.
“Este evento pretende mostrar as empresas que existem em Viana. Há muito boas empresas e as pessoas desconhecem”, referia o presidente da Associação Empresarial. Luís Ceia falava também de objetivo de proporcionar parcerias empresariais. “Entre os empresários há desconhecimento do que fazem, por isso é importante organizar estas iniciativas para proporcionar sinergias de diferentes ordens”.
Depois de algum interregno, a AEVC retomou a iniciativa de Street Market – Feira Mostra de comercio, serviços e indústria.
No futuro, a associação empresarial irá promover uma Feira de Emprego, em Vila Nova de Cerveira, várias missões empresariais e ainda a Gala que premeia as empresas que se destacaram em várias áreas. Irão, Marrocos, Argélia e Gana são os países visitados por algumas firmas da área da construção civil de Viana do castelo. O presidente da AEVC conta que as missões servem para “as empresas terem outras mais valias”.