Dois palcos, cinco artistas, oito horas non-stop de música de qualidade. O Município de Vila Nova de Cerveira já está a ultimar a entrada no ano de 2025 com a garantia de sucesso que advém dos anos anteriores. Depois de uma programação de Natal arrebatadora, a atenção centra-se nas festividades de Passagem de Ano que, de 31 de dezembro para 1 de janeiro, dividem-se em dois locais: centro histórico e Pavilhão Multiusos. Nelson Freitas, Pedro Tabuada, The Fucking Bastards, Fábio Gonçalves e a Banda Índice compõem o cartaz de excelência. Transfer gratuito a todas as meias horas!
Os primeiros acordes para a noite mais longa do ano arrancam às 22h00, com a atuação da Banda Índice, no centro histórico. Este grupo de amigos de Viseu apresentam um grande repertório de covers de grandes clássicos que marcaram os anos 80 e 90, prometendo reavivar memórias e convidar a cantar ou mesmo a um pezinho de dança para os menos envergonhados! À meia-noite, a contagem das 12 badaladas e o tradicional espetáculo de fogo de artifício oferecido pela Câmara Municipal.
Entretanto, no Pavilhão Multiusos, os últimos minutos de 2024 dão o mote do ambiente animado que vai perdurar até nascer do primeiro dia de 2025. A partir das 23h30, Fábio Gonçalves, DJ do Alto Minho já conhecido pelo público cerveirense, começa a sua atuação, dando lugar ao reconhecido autor de hits intemporais, Nelson Freitas, a partir da 1h30. A música de Nelson Freitas transcende fronteiras e idiomas, servindo como um testemunho do poder da música para unir e elevar pessoas em todo o mundo. Seja através dos seus singles de sucesso, das cativantes atuações ao vivo ou dos esforços filantrópicos, Nelson Freitas continua a ser uma figura incontornável no mundo da música, celebrado não só pelo seu extraordinário talento, mas também pelo seu impacto positivo nas pessoas. A sua música convida os ouvintes a embarcar numa viagem de exploração cultural e ligação emocional, tornando-o num artista verdadeiramente icónico e influente no diversificado panorama musical de hoje.
Às 2h30 sobem ao palco The Fucking Bastards, um projeto criado por três amigos, um trio de DJ’s que se conheceram em 2008 por motivos profissionais. Desde então, têm animado a noite do Norte do país tocando em várias casas/eventos de renome.
A noite mais longa do ano termina com o Dj Pedro Tabuada (4h15), considerado um dos dj’s top português. Desde o início da sua carreira, pedro Tabuada é um exemplo de transversalidade na música eletrónica, acompanhando sempre as vertentes mais atuais da dance scene mundial.
A entrada é livre em ambos os recintos, havendo transfer gratuito a todas as meias horas do centro histórico para o Pavilhão Multiusos, e vice-versa, nos mesmos moldes do ano anterior.