Neopop assinala 15.ª edição em 2022

Depois de dois anos de cancelamentos, a organização do Festival de Música Eletrónica espera assinalar a 15.ª edição no próximo ano. Os primeiros nomes foram divulgados em conferência de imprensa no dia 15 de julho, no Centro de Mar de Viana do Castelo.

Já foram divulgados 28 nomes, mas o cartaz final será anunciado até final do ano. A organização espera aumentar o número de visitantes a Viana do Castelo, entre 10 e 13 de agosto de 2022. “Na última edição tivemos cerca de 38 mil pessoas. A expectativa é de ter um pouco mais de afluência”, respondia, aos jornalistas, Paulo Amaral.

O outro organizador, Raul Duro, complementava: “60% do público do Neopop é estrangeiro [América, Ásia e Europa] e o impacto na economia é muito forte”. Segundo levantamento da organização o impacto direto no território de cada edição é de quatro a cinco milhões de euros.

999999999, Adiel, Amelie Lens, Anastasia Kristensen, Bejenec, Carlota, Courtesy, Dax J, Dj Nobu, DrRubinstein, Fjaak, Hector Oaks, Hessle Audio, Jan Blomqvist & band, Josh Wink, KAS:ST, Loco Dice, Nina Kraviz, Paco Osuna, Paula Temple, Peter VanHoesen, Ricardo Villalobos, Richie Hawtin, Solar e Zadig foram os primeiros nomes divulgados.

José Maria Costa considera que o Neopop é um “dos melhores” festivais do país e assegurava que os vianenses primeiro “estranharam, mas depois entranharam”. “Este festival não se promove só a si, promove também a nossa identidade e a nossa cultura”, assegura o edil socialista. Adiantando que cumpre “aquilo que todos gostamos, que é ser um grande produto cultural, mas ao mesmo tempo aumenta a notoriedade da cidade de Viana do Castelo, na América, na Ásia e na Europa”.

Os bilhetes para os quatro dias do festival custam 90 euros e quem tiver comprado bilhete para 2020 ou 2021 tem entrada válida para 2022.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.