Os interessados em casar ao abrigo do projeto “Noivos 100% Alto Minho” deverão formalizar a candidatura até dia 28 de fevereiro.
Para o efeito, os candidatos devem estar em condições legais para realizarem o Sacramento do Matrimónio, terem ligações ao Alto Minho como naturais, emigrantes ou lusodescendentes. Os resultados das candidaturas serão divulgados em março em carta registada e aviso de receção.
Superando expectativas em visibilidade, o projeto “Noivos 100% Alto Minho” tem parcerias que apoiam todas as formalidades exigidas para a realização dos casamentos e momentos especiais.
“Noivos 100% Alto Minho” é um projeto da criadora Isabel Lima, designer vianense, arrancará com a primeira edição a 15 de agosto de 2020, no dia de Nossa Senhora da Assunção, na Sé Catedral de Viana do Castelo.
Segundo Isabel Lima, “a iniciativa chegou ao coração das pessoas, acolhendo-a com docilidade pura e testemunho de bem comum”.
O Alto Minho criou uma identidade única no país: o Fato de Noiva do Minho. De fazenda de lã, de cor preta é decorado com bordados, aplicações de vidrilho, galões e fitas de cetim pregueadas. É usado com meias brancas rendadas e chinelas bordadas, e ao peito o ouro guardado como fator económico.
A noiva leva na mão a segurar o ramo um lenço bordado em ponto cruz, com simbologia amorosa, e na cabeça um véu de tule branco bordado.
As candidaturas podem ser feitas diretamente com Isabel Lima, pelo telemóvel: 966 086 560, entrando na página de facebook do projeto e deixando mensagem ou pelo mail <[email protected]>.