Nossa Senhora da Silva

Na próxima semana, de quinta-feira a domingo, a freguesia de Santa Marta de Portuzelo viverá mais uma festa, agora em honra de Nossa Senhora da Silva. Decorre em local acolhedor, com condições para o salutar convívio e oportunidade do encontro. 

É bem no coração do lugar de Portuzelo, no sítio a que a patrona deu o nome: Souto da Silva, onde há mais de uma dezena de anos lhe foi erigida uma capela, cuja arquitetura, sem muros e aberta, de tão específica e significante, ainda mais embelezou todo o espaço. Apraz noticiar que a essa satisfação dos devotos de Maria, juntar-se-á, a breve prazo, a alegria de toda a vizinhança e, em especial, daqueles que constituem a Associação de Festas de Nossa Senhora da Silva,  que ano após ano vêm honrando a memória dos colaboradores já falecidos e tornando real o sonho do saudoso José Júlio Parente. 

É que, tanto quanto sabemos, estão vencidos (ou em vias disso) os procedimentos administrativos, por vezes morosos (embora necessários), para que a Junta de Freguesia e Câmara Municipal iniciem as obras de requalificação, que tornarão o Souto da Silva ainda mais atrativo e funcional. É um justo e merecido prémio para todos eles, pois pela sua ação tornaram possíveis, porque necessárias, as intervenções programadas. Mas vamos à festa: Dia 06, quinta, Procissão de Velas, às 21h30.

Dia 07, sexta, Alvorada às 9h;  Porco assado no espeto, às 17h; Música ao vivo, às 22h, com The Hurt Fingers & Friends.

Dia 08, sábado, Alvorada, às 9h; Porco assado no espeto, às 15h; Grupo de Bombos de S. Romão – Vila Cova, às 16h; Música ao vivo, às 22h, com Banda Cubana – Union Salsera show; Sessão de fogo de artifício, às 00h30 (Pirotecnia Minhota).

Dia 09, domingo, Alvorada, às 9h; Entrada da Fanfarra de Santa Marta de Portuzelo, às 10h30; Missa solene em honra de Nossa Senhora da Silva, seguida de procissão, às 11h; Leilão de oferendas, às 15h30; Porco assado no espeto, às 17h; Música ao vivo, às 22h, com SONS DO MINHO – Cantigas e desgarradas; Fecho oficial da festa – sessão de fogo de artifício (Pirotecnia Minhota), às 00h30.  

Para a Associação, constituída por Jaime Parente, José Borlido (Navega), Heitor Fernandes (Gouveia), Joaquim Fernandes (Vediviana), José Carlos (Junqueira), Manuel Agostinho (Louras), José Edgar, António Dinis, Patrick Simon, Teresa de Jesus, Marina Simon, Isabel Fernandes, Alberto Alheira, Dores Alheira, Cecília Borlido, Marta Paredes (Parandango), Diana Paredes (Parandango), Filipe (Macau), João Paulo Amorim, os votos de bom êxito para o evento e de futuro promissor.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.