NOSSA SENHORA DAS DORES

Realizou-se no passado dia 15 de setembro, domingo, a festas de Nossa Senhora das Dores. Pelas 10h30 teve lugar a celebração da solene Eucaristia em honra e louvor de Nossa Senhora das Dores, celebrada pelo nosso pároco Monsenhor Vilar, que na homilia depois de se centrar na mensagem dos textos do XXIV domingo do Tempo Comum “Parábola do Filho Prodigo” ou do Pai da Misericórdia, nos falou da Senhoras das Dores, das Suas dores do Seu percurso de Mãe carinhosa e atenta ao Seu Filho Jesus. De todo o percurso de Maria, desde o anúncio do Anjo de que fora escolhida para ser a Mãe de Deus, da fuga para o Egito, fugindo à raiva de Herodes e culminando com a dor maior da Crucifixão e morte de Jesus e de O receber em seus braços, depois de descido da Cruz.

Às 16h30 realizou-se a tradicional Procissão da Senhora das Dores, com o andor ornamentado com belas flores naturais, que percorreu as ruas do Centro Cívico.
Segundo a tradição esta era uma festa muito participada pelo povo Cristão da Meadela, que nos dias hoje afluiu em menos número, mas com o mesmo fervor e devoção a nossa Senhora das Dores, Mãe de Deus e nossa Mãe, que veneramos com vários nomes, mas que é sempre a mesma Senhora.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.