Nossa Senhora dos Emigrantes

Entre os dias 06 e 08 de agosto decorreu a festa em honra de Nossa Senhora dos Emigrantes, nos moldes possíveis devido ao atual estado pandémico que vivemos. Assim, no dia 06, sexta-feira, e em vez da habitual procissão de velas, teve lugar no alto do monte, junto à sua capela, uma vigília mariana, COM MARIA A CAMINHO DA LUZ, em que foram convidados vários movimentos da paróquia e a catequese a elaborarem um esquema de meditação e oração. Durante o dia de sábado a capela esteve aberta e pôde ser visitada pelos devotos.

Na manhã do domingo, dia 08, o andor de Nossa Senhora dos Emigrantes percorreu os vários lugares da freguesia. Seguiu-se missa cantada no alto do monte, junto à sua capela. E assim se deram por encerradas as festividades, com esperança de que para o próximo ano tudo volte ao normal.

Falecimentos de julho
Durante o mês de julho faleceram os seguintes conterrâneos: no dia 10, Carina Rodrigues Baganha, de 23 anos; no dia 23, Maria Alice Fagundes Bandeira, de 77 anos; no dia 26, Abílio Vicente Carneiro, de 89 anos; e no dia 30 foi o funeral de Vítor Manuel Pereira Lima, de 48 anos, falecido em França uns dias antes. Às famílias enlutadas dirigimos profundos sentimentos de pesar.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.