Novembro “Mês do MAR” – Limpeza da margem direita do rio Lima

O mês de novembro foi designado como o “Mês do Mar”, pela secretaria Nacional do Ambiente do C.N.E que lançou um desafio aos agrupamentos para que desenvolvessem uma ação de limpeza junto de cursos de água, praias e lagos

Os escuteiros do Agrupamento 450, de Serreleis, não têm ficado indiferentes a este desafio. No passado dia 18 de novembro, colocaram mãos à obra e desenvolveram esta atividade, pelo segundo ano consecutivo, na margem direita do rio Lima, numa extensão de aproximadamente 4km de comprimento por 150 m de largura. Este Agrupamento de escuteiros composto por quatro secções, Lobitos, Exploradores, Pioneiros, Caminheiros tem aderido a esta atividade não só com o objetivo da limpeza de praias e zonas ribeirinhas, mas também com a intenção de sensibilizar os jovens e comunidades para o problema do lixo marinho. No entender dos seus dirigentes é agindo de forma prática, no dia-a-dia, que podemos contribuir para a construção de um mundo melhor.

  Para apoiar estas boas práticas o Agrupamento de Escuteiros 450 de Serreleis contou com o apoio logístico da Junta de freguesia, que tem mostrado sempre disponibilidade para colaborar com as Associações de Cardielos e Serreleis, apoiando-as financeiramente, desde que se encontrem numa situação regularizada. Aquando da atribuição do apoio financeiro, o Executivo solicita às instituições que, durante o ano, desenvolvam na comunidade uma atividade no âmbito das suas competências. O objetivo é de que a comunidade possa usufruir de um leque mais diversificado de atividades, fique a conhecer melhor o trabalho de cada uma das associações e que se estreite os laços de união entre todos.

As associações da União de freguesias de Cardielos e Serreleis estão convidadas pelo Executivo para, no próximo dia 10 de dezembro, participarem na caminhada da visita aos presépios que foram construídos pelos moradores de cada um dos lugares das duas freguesias

Um bem-haja aos dirigentes Agrupamento 450 de Serreleis por proporcionarem experiências tão enriquecedoras às crianças e aos jovens, contribuindo para a sua formação integral e harmoniosa. 

Uma palavra de apreço à Junta de Freguesia pela preocupação que tem demonstrado na Sustentabilidade do Planeta e também pelo seu exemplo na limpeza da margem conjuntamente com os elementos dos escuteiros.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.