Número de infetados no distrito supera 400 casos

Nos últimos dias, o distrito de Viana do Castelo registou mais de 400 pessoas infetadas com Covid-19 e várias dezenas de óbitos provocados pelo novo coronavírus.

Os concelhos mais afetados são a capital de distrito, Viana do Castelo, Monção, Melgaço e Arcos de Valdevez. Neste último, e ao contrário do que era habitual, a delegada de saúde do concelho foi impedida de prestar informações à comunicação social relativamente ao número de casos. Segundo informações da rádio local, Rádio Valdevez, “a autoridade de saúde distrital proibiu a divulgação dos dados Covid-19”. Esta situação vai dificultar a apresentação dos dados corretos, porque a Direção Geral de Saúde não tem, até ao dia de hoje, divulgado os dados exatos dos diversos concelhos. Como é comprovável por este exemplo, no dia 21 de abril, Arcos de Valdevez tinha 48, quando já no dia 20, a delegada de saúde do concelho falava de 62 infetados no concelho e seis mortes. Até ao fecho da edição não conseguimos uma reação do Delegado de Saúde distrital, Luís Delgado.

Viana do Castelo, segundo o relatório da DGS, tem 131 infetados com Covid-19. Monção, segundo informou a autarquia, ao final do dia 21, registava 73 pessoas com Covid-19 e cinco óbitos provocados pelo novo coronavírus. Há ainda dados de duas pessoas recuperadas.

Melgaço tem, segundo a autarquia, 70 pessoas infetadas e sete pessoas já faleceram, tendo a causa sido a Covid-19. Há ainda registo de seis pessoas recuperadas.

Ponte de Lima, no relatório da DGS, apresenta 23 casos: Caminha, 14; Vila Nova de Cerveira oito, cada um dos concelhos. Valença sete casos e Ponte da Barca tem cinco. Paredes de Coura regista atualmente cinco infetados e quatro pessoas recuperaram.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.