O escutismo na nossa freguesia

O Agrupamento 374 de Alvarães, fundado em 1972, participou “em peso” na efeméride comemorativa dos 100 anos do CNE, em Braga, no passado dia 27 de maio.

Os nossos escuteiros, neste momento já são mais de uma centena, foram criados em 1972 e no ano passado também estiveram em festa ao completarem 50 anos de existência.

O Corpo Nacional de Escutas juntou na cidade de Braga uns milhares de jovens que se regem pelos valores universais do Escutismo Católico, instituição centenária fundada por Baden –Powell e que tem nos seus princípios o lema do fundador: “deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos”.  

Festa das Cruzes

As nossas festas maiores – as Festas das Cruzes e dos andores floridos, associadas à Ascensão do Senhor ao Céu, realizadas há dias e que foram de enorme sucesso, já têm Comissão para o novo ano.

“Rei morto, rei posto”, a nova Comissão já iniciou tarefas com vista à preparação das festividades do próximo ano e já trabalha com afinco para a realização das mesmas, inseridas no contexto do Maio florido e da festa da flor, que Viana do Castelo comemora com chieira e muita honra.  

Santos Populares

O arraial realiza-se no dia 24 de junho na Avenida de Santa Cruz em Alvarães e é organizado pela nova Comissão de Festas de Alvarães de 2024, que promete ao longo do dia “muita animação, tradição e folia”.

“Vamos pro Arraial”, no dia 24 de junho, é o primeiro grande evento da nova Comissão de Festas de Alvarães, após a festa dos Andores Floridos (Festa da Santa Cruz) que decorreu no passado mês de maio na freguesia de Alvarães, em Viana do Castelo.

No dia 24 de junho, a nova comissão de Festas de Alvarães irá celebrar os Santos Populares com a tradicional sardinhada, fêveras no pão, caldo verde e ainda pão com chouriço, pizzas e frango churrasco. À boa mesa, junta-se o “bom vinho, jogos tradicionais e muita animação”, realça a Comissão de Festas. 

“És a pétala que falta no meu andor” é o lema da festividade e fala da dedicação aos tradicionais andores floridos e às cruzes.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.