O Grupo Coral e Polifónico comemorou 40 anos de existência

Integrado nas comemorações dos 40 de existência do Grupo Coral e Polifónico de São Romão de Neiva, e por iniciativa do mesmo Coral, teve lugar no anfiteatro do complexo do monte da Senhora so Crasto, no passado dia 03 de junho, uma tarde de convívio e muita alegria, onde acorreram muitas pessoas da Freguesia, e, também das freguesias vizinhas. Do programa fizeram parte as seguintes rubricas: logo a abrir, os “Plano B” presentearam-nos com as suas belas músicas; depois foi o Coral que também atuou, que como já é costume, cantou e encantou. De seguida, usou da palavra o maestro Cândido Oliveira, explicando o CD que o grupo gravou recentemente.

Depois falou a vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Maria José Guerreiro, que deu os parabéns ao grupo e agradeceu o convite.

Falou também o nosso pároco, José Luís, que desejou, pelo menos, que o Coral dure mais outros 40 anos.

O presidente da Junta de Freguesia, agradeceu à câmara municipal, todo o apoio que tem dado à nossa freguesia, tanto na cultura como em todas as áreas.

Para terminar os agradecimentos, com o presidente do Grupo Coral, José Alberto Pereira de Sousa, agradecendo a presença da vereadora da Cultura, Maria José Guerreiro, de todos os órgãos autárquicos e dos grupos e pessoas presentes.

Seguiu-se a parte recreativa, sendo servido um lanche de sandes de porco no espeto, regado com o bom vinho, para quem gostava, mas também havia sumos e água que não faz mal a ninguém, acompanhado pelo som das músicas populares, do nosso grupo “Ecos do Crasto”, que animou a festa até ao fim da tarde. No final, foi servido caldo verde. Toda esta festa que o Grupo Coral e Polifónico nos deu, mostra bem a unidade de todos os elementos e o brio dos seus cantares, pois foi totalmente grátis e de uma organização impecável. Estão, por isso, todos de parabéns e que o Coral tenha os melhores êxitos e se mantenha por muitos anos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.