Segundo anunciou o Gil Vicente esta segunda-feira, Carlos Cunha, natural de Ponte de Lima, vai ser treinador da equipa de sub-23, escalão no qual o clube de Barcelos vai estrear-se na próxima temporada, 2022/23.
O último trabalho do técnico de 50 anos, foi ao comando do Vilaverdense, na época 2020/2021. O FC Vizela, Valadares Gaia, Merelinense, Limianos, Ribeirão, Valdevez e Ponte da Barca foram alguns clubes que Carlos Cunha treinou.
Em declarações aos meios do clube, Carlos Cunha afirma que “o convite foi recebido com satisfação”. “É um orgulho estar aqui, um privilégio aliás, sinto-me honrado por isso”, realça o técnico, acrescentando ter noção do “desafio” que lhe foi proposto.
Em relação a constituição de uma equipa sub-23, o treinador afirma “o desafio é criar uma equipa nova, evidentemente com jogadores, pelo menos grande parte, que já estão cá, tirar partido desses ativos e usá-los para alimentar a equipa principal”.
“É um desafio grande porque é tudo novo para nós. Queremos contribuir para enriquecer esta competição, no entanto só o conseguimos se formarmos bem e formos uma equipa competitiva. Não vamos deixar cair essa grande ambição que está por detrás da natureza do Gil Vicente que é entrar sempre pagar ganhar”, sublinha o técnico limiano.
Foto: Gil Vicente FC