“O Mundo a Dançar” regressa a Valença

Valença já prepara a próxima edição do Festival Internacional de Folclore “O Mundo a Dançar”, que decorrerá no Jardim Municipal, em 5 de agosto, às 22h e promete ser um dos grandes momentos do verão valenciano.

Grupos de danças e cantares tradicionais da Bolívia, do Taiti, da Ucrânia e da Venezuela serão os protagonistas desta edição que colocará quatro cantos do mundo a dançar em Valença.

A Bolívia estará representada pelo grupo Ballet Folclórico de La Paz – BAFOPAZ.. O grupo fundado em 2006 é hoje um dos grandes ícones da cultura etnográfica da Bolívia, com mais de 35 digressões internacionais. As suas prestações, valorização e promoção da cultura boliviana tem merecido o reconhecimento dentro de portas e no estrangeiro

O Taiti estará representado pelo grupo Hei Show Tahiti “Ori”. O grupo é um marco de identidade cultural desta ilha do Pacifico. É impossível ficar indiferente às danças tradicionais, às músicas, às tão características percussões e formas de se expressar. Desde 2010 que o grupo investiga, ensina e promove a cultura taitiana com espetáculos baseados nas lendas ou histórias de cada ilha.

A Ucrânia estará representada pelo grupo Poltava Ensemble of Song, Music and Dance. As raízes ucranianas e canadienses do Grupo Poltava começaram em Regina, no Canadá, em 1922, com a formação de uma orquestra de cordas para crianças. Anos depois, o grupo adicionou dançarinos e cantores e formou o grupo Poltava Ensemble of Song, Music and dance. O grupo conta com cinquenta membros e o seu repertório mostra a graça e a energia acrobática da dança ucraniana.

A Venezuela estará representada pela Compañia de Danzas Ballet Scorpio. O grupo é um mostruário da cultura e identidade das regiões centro / ocidental da Venezuela, marcada pelas atividades agrícolas em especial a cana-de-açúcar, arroz, milho, café e algodão. Fundada em 1976, a escola recebe formação dos melhores coreógrafos na área do ballet, jazz, flamenco, dança contemporânea e folclore.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.