O retomar das festas

Foi com muito orgulho, trabalho e alegria que a população de Vila Nova de Anha concretizou as suas festas de 2022. Quando todos não acreditavam ser possível colocar em pé estas festas com uma tradição no contexto concelhio das festas de Viana do Castelo.

Não valeu a pena tentar desmobilizar e criar todo o tipo de empecilhos, pois mês e meio de trabalho intenso por parte da Confraria de Santiago e de um grupo reduzido de homens de boa vontade, foi o tempo necessário, a colocar no terreno as festas de 2022, na certeza, porém que quando foi assumida esta responsabilidade foi na certeza da sua concretização.

Aqui um agradecimento especial à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal na pessoa do seu presidente, bem como às associações pela colaboração e partilha de historial em memória de quem tanto deu a Vila Nova de Anha.

As Festas de 2022 tiveram um sabor especial, festas realizadas com muito carinho e muita saudade. Ao mesmo tempo com muito respeito por um passado cheio de orgulho de ser anhense e, muita “chieira” em levar avante a concretização do nosso Cortejo Alegórico e Etnográfico cheio de tradições em memória de quem desde 1987 deu o melhor de si para colocar em pé o nosso ex-libris que hoje serve de guião e incentivo a muitas terras nossas vizinhas. É um orgulho sermos anhenses e ajudarmos a manter as nossas tradições, recordando o nosso passado recente e comum, deixando um legado para os vindouros. 

As palavras ficam, mas a melhor forma de ter uma ideia do que representaram as festas de Vila Nova de Anha em 2022, aconselhamos aos nossos leitores a acederem à página de Facebook da Confraria de Santiago de Anha – Vila Nova de Anha.

A melhor forma de lembrar todo o passado das nossas festas deve ser também a partilha da informação que cada um tem, sem se assumir como dono do passado. O presente se encarregará de justificar tudo e todos que ajudaram a elevar bem alto as nossas festas. As Festas de Vila Nova de Anha no Caminho de Santiago.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.