O sol da primavera

Entrou a primavera e com ela nos rodeamos de cor e vida, nascidas da natureza aparentemente ‘adormecida’. O Sol até parece mais produtivo, mas é puro engano. ‘Sempre’ o mesmo e no mesmo sítio; nós é que nos pomos a jeito, aproximando-nos ou afastando-nos. Diz o Eclesiastes (3.11) que “todas as coisas que Deus fez são boas no seu tempo”. E este é um tempo de construção do homem novo, com alegria. Acompanhamos a natureza e propomo-nos vida nova, a caminho da Páscoa. Tudo apresenta mais vida à nossa volta e sentimos isso na fauna e flora envolventes.

Também neste local de Santa Marta de Portuzelo, com o beneplácito de A Aurora do Lima, tentaremos acompanhar aqueles que, nos diferentes domínios, nos garantem a vivência em sociedade, como humanos, com dignidade e qualidade de vida. 

Apostaremos num périplo pelas diversas atividades e serviços, começando pelos que se dedicam ao traje, na medida em que nele está a melhor simbologia da nossa identidade. Depois, paulatinamente, todos os espaços e agentes que pratiquem o artesanato, comércio, indústria e serviços, sem esquecer os da pequena diáspora (leia-se fora da freguesia), serão nossa preocupação e agradáveis visitas.  

Será uma aposta que espera a cooperação de todos os intervenientes, para que A Aurora do Lima seja aquela leal e amiga companheira de jornada que sempre quis ser. Ela é o decano dos jornais de província e é património de que os vianenses se orgulham e querem preservar. Santa Marta de Portuzelo é exemplar na defesa do melhor das suas tradições e não vai ficar indiferente. Vamos colaborar para dar mais e melhor vida à sua “A Aurora do Lima”.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.