O “Sport Clube Vianense terá de lutar sempre por objetivos grandes”

O SC Vianense milita no Campeonato de Portugal, que tal como a I e II Liga continuam em competição. Miguel Mota fala do plano de contingência implementado no clube para prevenir contágios. E apesar, do plantel já ter tido casos positivos, o técnico fala da necessidade de readaptação dos treinos.

O objetivo da época continua a ser “ficar na quinta posição” para que tenha acesso à III Liga. Apesar de ser ambicioso, o treinador argumenta que “só assim sabemos estar”.

Como está a ser treinar o SC Vianense nestes tempos de pandemia?
Está a ser um desafio que estou a gostar bastante, pois tivemos de nos adaptar a uma nova realidade, que nos dá uma bagagem e perceção diferentes, criámos ferramentas que até então nem pensaríamos em utilizar. Todo o ambiente que rodeia a equipa teve de ser readaptado e criou uma dificuldade enorme porque o futebol é um desporto coletivo com um cariz de grande proximidade o que contraria totalmente o que pode acontecer nos dias de hoje.

De que forma o novo coronavírus alterou a vossa dinâmica de treinos?
Inicialmente, tivemos de dividir o plantel em cinco grupos de quatro atletas de campo e outro que compunha os guarda-redes e fazer um trabalho mais específico. Este trabalho foi realizado em horários e espaços diferentes. No fundo, reinventamos a dinâmica daquilo que seria a nossa rotina diária e semanal de trabalho.

Quantos treinos fazem por semana?
Mantemos a carga de treinos do ano anterior. Fazemos quatro treinos semanais com a competição no final da semana.

Com que regularidade são testados à Covid-19?
No início da época todo o staff foi testado e sempre que existia algum contacto duvidoso fizemos novos testes com isolamento. Antes de retomar os trabalhos, neste último episódio em que todo o staff entrou em isolamento, testámos todos.

Já tiveram casos de Covid-19 no plantel. Como é que esta situação afeta os jogadores e a restante equipa técnica?
Sim, já tivemos casos de Covid-19, que aliás foi público, o clube divulgou por uma questão de transparência, que é apanágio desta grande instituição que é o S.C.Vianense.

Neste momento estão na oitava posição da tabela classificativa do Campeonato. Quais os objetivos para a restante da época?
Os nossos objetivos e a meta a que nos propusemos seria o 5.º lugar, que nos permite lutar pelo acesso à 3.ª Liga. Sabemos que é ambicioso, mas só sabemos estar desta forma. Um clube com a história e grandeza do Sport Clube Vianense terá de lutar sempre por objetivos grandes à imagem da sua história e dimensão.

Não terem público a assistir aos jogos influencia a prestação dos jogadores?
Como é óbvio tem uma influência enorme todo o ambiente. Saber que temos a nossa gente do nosso lado a empurrar a equipa para a frente, a apoiar, é um fator decisivo, que muitas vezes dá pontos. No entanto, neste momento penso que estamos adaptados a esta realidade, aguardando com elevada expectativa que os nossos sócios e adeptos regressem rapidamente ao Dr. José de Matos para nos apoiarem. CMR

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.