Obra de Luís Afonso na Biblioteca Municipal

Trata-se de uma exposição da obra gráfica do autor publicada em livros, revistas, jornais e objetos. O Luís Afonso está um pouco por toda a parte, nas mais diversas publicações e até na televisão e na rádio.

Podemos observá-lo diariamente na RPT1, acompanhando “a Mosca mais famosa do mundo”, como é denominada pelo apresentador do noticiário matinal. Certeiro na crítica, sempre mordaz e permanentemente atual. Quem acompanha o seu trajeto artístico e crítico só pode concluir que dificilmente tem tempo para descansar.

A sua obra é vastíssima e os trabalhos produzidos são incontáveis. Escolher não será fácil, mas o que julgou de maior interesse para o público que o aprecia, neste caso para os vianenses, está devidamente exposto. Para acompanhar esta mostra foi editado um interessante catálogo com algumas das peças patentes.

Luís Afonso é o 12 artista gráfico a expor na Biblioteca Municipal, num espaço criado em 2013 (Ala Jorge Amado – 1º andar) para acolher o que se designa de “Exposição de Obra Gráfica”, onde se mostra a obra de artistas de reconhecido valor, publicada em livros, jornais e revistas por editoras e instituições nacionais e estrangeiras.

Por ali já passaram Tiago Manuel, João Fazenda, André Carrilho, Luís Manuel Gaspar, Cristina Valadas, João Vaz de Carvalho, Isabel Baraona, Miguel Rocha, Daniel Lima, Ana Biscaia e Cristina Sampaio, com exposição permanente cada um deles ao longo de seis meses. A Direção Artística e coordenação são da responsabilidade do artista vianense Tiago Manuel. Sem dúvida uma feliz iniciativa da nossa Biblioteca, a demonstrar que naquele espaço a literatura convive bem com a arte. Por isso, o Luís Afonso lá nos espera. PJ

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.