É deplorável o estado em que há semanas se encontram vários arruamentos na Meadela e em Santa Maria Maior, intervencionadas no início de junho, para remodelação da rede de água.
Concluída a instalação das respetivas tubagens, as obras foram abandonadas pelo empreiteiro, tornando difícil a vida dos moradores destes arruamentos, nos quais se incluem a rua da Veiga, do Lamoso e padre Alfredo Guerreiro, na Meadela e as ruas de Caminha e Arcos de Valdevez, na área de Santa Maria Maior.
O caso da rua da Veiga foi já motivo de compreensivo repúdio por parte dos moradores, dado tratar-se de um aglomerado populacional que ladeia aquele arruamento da Meadela, agravado com o facto de estarmos no verão e com a constante passagem de veículos, muitos deles com velocidade desaconselhada, deixando as habitações, jardins e tudo mais carregado de pó e areias à sua passagem.
Contactado o presidente da União de Freguesias de Viana (Santa Maria, Maior, Monserrate) e Meadela, José Ramos, este informou tratar-se de uma obra da responsabilidade das “Águas do Alto Minho”, supervisionada pelo Município, referindo ter a autarquia já transmitido ao empreiteiro e ao Município a necessidade urgente da conclusão destas obras paradas há várias semanas, com os inconvenientes atrás referidos, a que acresce a dificuldade de as próprias viaturas nelas transitarem, com particular incidência na citada rua da Veiga, na Meadela.
É urgente exigir ao empreiteiro da obra, a conclusão dos trabalhos, para que a situação seja remediada com a maior brevidade.