Octávio Cerqueira campeão de paracanoagem

O canoísta do Viana Garças Clube sagrou-se campeão nacional de paracanoagem KS1 (Kayak Special). A prova aconteceu em Montemor-o-Velho no fim de semana de 04 e 05 de agosto.

Octávio Cerqueira “é o primeiro campeão nacional desta classe, abrindo portas a uma nova evolução na paracanoagem portuguesa”, lê-se na página oficial da Canoagem para Todos.
Octávio Cerqueira reside em Santa Marta de Portuzelo e treina na sua freguesia, no Santa Marta Remo Clube, um dos núcleos de Canoagem do Viana Garças Clube. Começou a praticar canoagem no desporto escolar com o professor José Araújo tendo participado em provas anteriores, em Ponte de Lima e Prado.

 

Taça do Mundo de Maratona

Viana do Castelo acolheu, ao longo de três dias, centenas de atletas que participaram na Taça do Mundo de Maratona, Taça de Portugal e Viana Masters Cup em canoagem, eventos que aconteceram na Praia do Prior, nas águas do rio Lima, de 25 a 27 de maio. O Viana Garças Clube honrou o nome da cidade anfitriã.

Rodolfo Coelho, presidente e atleta dos Garças de Viana, venceu a Taça de Portugal de Maratona, em k1 veterano D.

Na prova internacional Viana Masters Cup, Rodolfo Coelho foi segundo, num pódio partilhado pelos espanhóis Constantino Pérez (1º) e António Cruzado (3º), competição que decorreu simultaneamente com o ICF Canoe Marathon World Cup.

O Viana Garças Clube, em Viana do Castelo classificou-se em 3º lugar na Taça de Portugal de Maratona (Veteranos), depois de totalizar 40 pontos obtidos por Rodolfo Coelho e Carlos Maciel. O Clube Náutico de Marecos e o Clube Fluvial Vilacondense encerraram o pódio, na segunda e primeira posição, respetivamente.

O nosso treinador Sérgio Maciel, que integrou a Seleção Nacional, teve um desempenho excecional! Classificou-se em 3° na Taça de Portugal de Maratona e 7° na Taça do Mundo! Foi o único canoísta português sub-23 a terminar a prova.

(VGC/Imprensa)

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.