Oito casos no Alto Minho

Um professor da escola EB/S de Barroselas de 60 anos foi o primeiro caso com Covid-19 do concelho de Viana do Castelo. A informação foi inicialmente dada pela Lusa, citando a diretora do Agrupamento escolar.

Os professores e alunos que tiveram contacto com o professor infetado, que teria estado em Itália, foram contactados para tomarem as medidas preventivas. Ontem, soube-se também que uma professora de História, de 45 anos de idade, da mesma escola também estava infetada.

Também um homem de Monção foi levado para as urgências de Viana do Castelo pelos Bombeiros locais com cinco elementos da corporação a ficarem em quarentena. Mais tarde, soube-se que sua irmã, de 59 anos, também estava infetada.

Nos Arcos de Valdevez, um casal e a filha, residente noutra localidade do país não identificada, que os visitou foram identificados com Covid-19 no domingo. “Recorreram ao hospital, mas contactaram a linha SNS24, que os encaminhou para o hospital de São João, no Porto“, segundo adiantou fonte hospitalar. Na terça-feira, um professor que leciona em Arcos de Valdevez foi confirmado como novo infetado pelo novo coronavírus no concelho.

São oito os casos confirmados no distrito de Viana do Castelo Entretanto, surgiram, também nestes últimos dias, outros casos suspeitos no distrito de Viana do Castelo, na ordem das dezenas, os quais se encontram de quarentena.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.