“Operação Alçapão” apreendeu “grande quantidade” de cocaína no Norte do país

A operação desencadeada pela Polícia Judiciária permitiu apreender “grande quantidade de cocaína transportada por via marítima”. No site da PJ não se refere o local da apreensão, mas o jornal digital, Minho Digital, aponta para Ponte da Barca.

Segundo informações da PJ, foram detidos seis homens, com idades compreendidas entre os 38 e 54 anos, de nacionalidades portuguesa, espanhola, colombiana e dominicana, todos eles “fortemente indiciados de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada à introdução de grandes quantidades de cocaína no continente europeu com recurso à utilização de contentores”.

Durante o dia de hoje serão dadas mais explicações nas instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, responsáveis da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Recorde-se que a operação foi desencadeada pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, contando com o apoio da Diretoria do Norte, do Departamento de Investigação Criminal de Braga e também da Autoridade Tributária e Aduaneira. Nos últimos dias efetuaram “uma complexa operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes, levada a efeito no âmbito de uma investigação a decorrer há vários meses, na sequência da qual foi possível proceder à apreensão de uma grande quantidade de cocaína”.

Segundo aquele órgão de informação, terão sido apreendidos 347 kg de cocaína e detidos dois empresários portugueses, um de Vila Nova de Muía (Ponte da Barca) e outro do Porto.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.