Na última noite, 06 de setembro, a Polícia Judiciária de Lisboa deu cumprimento a um mandado de busca em Darque. Durante a operação foram feridos dois suspeitos que foram assistidos, no local, pelos Bombeiros de Viana do Castelo.
O alerta chegou à corporação vianense às 21h30, a apontar uma situação nas imediações do Bairro do Fomento. Segundo fonte das duas corporações dos Bombeiros, Voluntários e Municipais, quando os bombeiros chegaram ao local, a Praça São Sebastião, na margem esquerda do rio Lima, pelas 21h30, “assistiram dois homens, com cerca de 50 anos de idade, que se encontravam algemados e que apresentavam escoriações”.
No socorro estiveram envolvidos cinco operacionais com duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários e Municipais.
As fontes das duas corporações de bombeiros revelaram à Lusa que, no local, encontravam-se ainda oito inspetores e dois veículos da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e sete agentes e duas viaturas do Comando Distrital da PSP.
Contactado pela agência Lusa, o segundo comandante da PSP distrital, Raul Curva, disse ter-se tratado de uma operação da PJ de Lisboa, no cumprimento de um mandado de captura.