“Operação Maré Negra” gravada em zonas do Alto Minho

Operação Maré Negra, inspirada na história real do primeiro narcosubamarino interceptado na Europa, vai estrear no dia 25 de fevereiro. A primeira série luso-espanhola para a Amazon Prime foi gravada, em território português, em Ponte ad Barca, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Porto ou Vila Nova de Gaia.

A nova série Amazon Exclusive terá quatro episódios de 50 minutos, e conta com produção das Ficción Producciones, com Mamen Quintas e Julio Casal como produtores executivos, em parceria com a portuguesa Ukbar Filmes, com Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola, e com coprodução da FORTA e RTP, liderada pela TGV.

O argumento é de Patxi Amezcua com Natxo López  e a realização de Daniel Calparsoro, Oskar Santos e do português João Maia.

Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro são alguns dos nomes que se juntam aos espanhóis Bruno Gagliasso, Nerea Barros e Leandro Firmino, entre outros.

Operação Maré Negra baseia-se na história verídica de um submarino que em novembro de 2019 atravessou o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. No interior, estão três homens que sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.