Ordem dos Médicos tem nova exposição

Licínio Rego é médico cirurgião há trinta e dois anos, mas nas horas vagas a sua cirurgia faz-se na tela e no papel. Para além da satisfação que tem para si, pintar e desenhar, considera que esta segunda ocupação – que se iniciou logo aos 14 anos de idade – é o contraponto ideal para a recuperação mental e física a que o exercício da sua atividade profissional o obriga.

Nesta mostra que apresenta na Galeria da Ordem dos Médicos em Viana, Licínio Rego mostra que a arte é algo a que também se dedica desde há muito tempo. Aliás, ele próprio confessa que “iniciou a sua experiência de ‘artista’ aos 14 anos de idade com os primeiros retratos a carvão orientado por Elói Seabra, retratista autodidata já falecido e com trabalho reconhecido na cidade do Porto”. Diz-nos ainda que há cerca de dez anos foi fortemente motivado para frequentar a Escola das ‘Oficinas Livres’ da Cooperativa Árvore – Porto, sob a orientação do Mestre Alberto Péssimo. Depois foi participando em várias exposições coletivas organizadas pela Cooperativa Árvore e Ordem dos Médicos.

Apresenta-se agora, pela primeira vez, numa exposição individual. Discretamente, sem grandes pretensões, mostra-nos acrílicos e desenhos, que são razão para que tão discreto não seja. Particularmente para quem gosta de arte, vale a pena observar o que nos apresenta. E é mais um desafio aos seus colegas médicos para que possam reparar que não é por acaso que na classe para além da medicina é sempre possível fazer coisas bonitas,

A exposição vai estar patente até 29 de janeiro de 2022 e pode ser visitada às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30 e aos sábados, das 9h às 13h.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.