Organização do rali de Viana coloca barreiras

A organização está a colocar barreiras junto ao Campo d’Agonia para garantir a segurança da “super especial”, que vai acontecer na noite desta sexta-feira.

Barreiras de cimento, grades e delimitação de circulação está junto ao percurso daquela prova, que vai decorrer junto do Campo da Senhora d’ Agonia, Campo do Castelo e Avenida do Atlântico.

A “super-especial” iniciar-se-á às 21h03 e tem hora de fim marcada para as 22h13.

Na apresentação da iniciativa, o vereador do Desporto apelava aos vianenses e visitantes para o cumprimento das medidas de segurança. “Todos têm de cumprir com as normas de segurança”, dizia Ricardo Rego.

A organização cabe ao CAST – Clube Automóvel de Santo Tirso. O presidente daquele organismo explicava que “desde o início que queríamos fazer a prova do outro lado do rio”. Carlos Guimarães dizia que “este é um rali que conta para campeonatos nacionais”. 

O Rali de Viana pontua para o Campeonato de Portugal de GT Ralis, Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, Campeonato de Portugal Junior de Ralis, Campeonato Promo de Ralis, terá uma Prova Extra e tem ainda o aliciante de pontuar para a Toyota Gazoo Racing Iberian Cup e para o FPAK Junior Team.

O percurso do Rali de Viana tem 10 provas especiais de classificação, num total de 263,4km, passando por Mujães, Geraz do Lima, São Salvador da Torre, Amonde, Outeiro e Montaria. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.