“Os Académicos” exaltaram os “lembrados com saudade”

Novamente reunidos, “Os Académicos” celebraram-se em novo convívio de amigos e de memórias, mais de um ano passado desde o derradeiro reencontro. 

A exemplo do que ocorreu a 05 de outubro de 2022, o programa de iniciativas comportou um almoço, que nas instalações da Associação de Reformados de Darque juntou 27 elementos. 

Antes do repasto, Juvenal, Ribeiro e Necas foram recordados e enaltecidos. Em homenagem a estes membros já falecidos, espaço para nova romagem ao cemitério local e posterior visita ao Museu Maria Irene Araújo Rego. À semelhança do que antes sucedera, foi naquele local museológico depositado novo objeto simbólico dedicado aos malogrados elementos dos “Académicos de Darque”. Assinada por todos os participantes, uma bola de futebol com uma inscrição emotiva: “Lembrados com saudade”. 

Numa nota por si redigida, Mário Guimarães, fundador e autor do nome do grupo que acabou por ser a génese da Associação Desportiva Darquense, procurou compilar os momentos vividos, no passado sábado. Tratou de destacar o “ambiente de plena camaradagem e convivência amigável” e dirigiu agradecimentos especiais a filiados da Associação de Reformados local: “O nosso muito obrigado ao Presidente Joaquim Ferreira e às nossas amigas Margarida Azevedo, Conceição Azevedo, Gorete Ferreira e à Dona Gracinda e aos amigos José Passos, Carlos Ferreira e José Cadilha, que mais uma vez se disponibilizaram para o excelente almoço que nos proporcionaram e onde os 27 presentes, partilharam momentos de verdadeira e pura amizade, recordando o passado”, completou.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.