“Ouvir e Falar” com um génio da guitarra

Decorreu, na noite do último sábado, o penúltimo “Ouvir e Falar”, ciclo de conversas com música que decorre no Teatro Sá de Miranda, dinamizado por António Victorino d’Almeida e Miguel leite. O guitarrista argentino Eduardo Isaac, em dia de anivesário, foi o convidado da iniciativa que, ao contrário do inicialmente anunciado, não registou a presença da ministra Graça Fonseca e do cantor Paulo de Carvalho.

Eduardo Isaac, um génio da guitarra, premiado internacionalmente, professor em três universidades internacionais, tido como aquele que melhor interpreta Piazzolla, alimentou, com os dinamizadores do evento, conversas sobre “estórias” à volta da música. Também a solo ou com Vitorino d’Almeida ao piano, mostrou como explora novas linhas estéticas e timbricas na guitarra e na ligação entre a música erudita e o tango.

A sala estava bem composta e os presentes tiveram oportunidade de assistir à estreia de uma obra de Vitorino d’Almeida, uma “Pequena Suite”, escrita há 50 anos, várias vezes reescrita e agora interpretada por Eduardo Isaac.

Na abertura, houve ainda lugar para homenagear Sequeira Costa, recentemente falecido, e, a terminar, de surpresa, foram cantados os parabéns, com bolo em forma de guitarra, a Eduardo Isaac pelo seu 63º aniversário.

A última sessão irá decorrer a 30 de março, com o antropólogo e sociólogo francês Edgar Morin e a docente Isabelle Oliveira.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.