Painhas S. A. celebra 41 anos

A PAINHAS, S.A. celebrou 41 anos, no primeiro dia deste mês de fevereiro. Em ano de desafios, e após a consolidação de quatro décadas de crescimento e expansão, a PAINHAS, S.A., que atua nas áreas de Energia & Telecomunicações é um exemplo distinto de reinvenção, inovação e crescimento, num contexto de desafios, como nunca assistimos.

Fundada em Viana do Castelo, em 1980, a empresa, de referência nacional, atua com distinção nas áreas de projeto, construção, manutenção e gestão de operações no setor energético e das telecomunicações.

No alcance dos seus 41 anos, 2021 veio destacar a capacidade de inovação e adaptação ao novo contexto, da empresa do Futuro. A Painhas, S.A. é uma referência nacional no setor, e em fraca expansão nos diferentes países do continente europeu e africano. Conta, direta e indiretamente, com mais de 2000 colaboradores em todo o mundo.

Um teste ao ADN da empresa, o vírus Covid-19, implicou o reforço de um plano rigoroso de disciplina e o cumprimento das normas de higiene e segurança, protegendo o seu ativo que mais valor acrescenta, as pessoas, e transmitido a mesma confiança aos seus clientes, parceiros e sociedade, em geral.

O prólogo de 2021 dá enfoque à reinvenção e adaptação, palavras de ordem que focalizam a energia no crescimento e desenvolvimento do plano de globalização da Painhas. Para além do crescimento europeu e posição de relevo no mercado angolano, com parcerias sólidas com os operadores RNT – Rede Nacional de Transporte e ENDE – Empresa Nacional de Distribuição e Eletricidade, a Painhas marca presença no mercado moçambicano, parceira da EDM – Eletricidade de Moçambique fortalecendo, assim, a sua estratégia de expansão internacional.

A Painhas, S.A. não deixa de acompanhar a vanguarda da transição energética: tanto em projetos de mobilidade, Smart Cities, entre outros, como na área das energias renováveis e, principalmente nos maiores projetos fotovoltaicos. 41 anos celebram, também, as parcerias históricas da Painhas SA, onde figura a EDP – Energias de Portugal, e a REN – Redes Energéticas Nacionais.

J. G.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.