A marca de uma panificadora de Viana do Castelo, fundada há 75 anos e declarada insolvente em 2017, vai a leilão, no dia 25, por mil euros, disse à Lusa a advogada que representa a comissão de trabalhadores.
De acordo com Isabel Guimarães, o imóvel onde estava instalada a sede da Cais Novo Padarias, situado em Darque, na margem esquerda do rio Lima, vai também ser colocado à venda, naquele leilão, marcado para dia 25, pelas 15h, num hotel da cidade, pelo valor mínimo de 297.500 euros.
No catálogo do leilão, a que a agência Lusa teve acesso, constam ainda material informático, mobiliário de escritório, equipamento de padaria e pastelaria, entre outros.
A advogada que representa a comissão de trabalhadores adiantou que no dia 23, pelas 09h30, está marcado o início do julgamento para a qualificação da insolvência.
O pedido de insolvência foi apresentado pela própria empresa, com sede no Cais Novo, em Darque, em setembro de 2017, alegando dívidas no valor 1.358.974 euros, a mais de 200 credores.
Naquele valor não estavam contabilizados os créditos dos cerca de 60 trabalhadores que a empresa empregava na altura.