Papa assinala Dia Mundial das Comunicações Sociais

No domingo, 21 de abril, o Papa assinalou no Vaticano a celebração anual do Dia Mundial das Comunicações Sociais, que em 2023 tem como tema “Falar com o coração”, agradecendo pelo trabalho dos jornalistas.

Segundo informações na Agência Ecclesia: “É o coração que nos move a uma comunicação aberta, acolhedora. Saúdo os jornalistas, os profissionais da Comunicação aqui presentes, e agradeço-lhes pelo seu trabalho, desejando que esteja sempre ao serviço da verdade e do bem comum”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação da oração do ‘Regina Coeli’.

A mensagem que Francisco escreveu para esta data intitula-se “Falar com o coração: testemunhando a verdade no amor”, inspirada numa passagem da carta de São Paulo aos Efésios (Ef 4,15).

O Papa pediu aos peregrinos presentes na Praça de São Pedro um “aplauso para todos os jornalistas”, gesto a que ele próprio se associou.

Na sua reflexão dominical, o Papa aludiu à celebração da solenidade da Ascensão, 40 dias após a ressurreição, destacando que Jesus “levou” a humanidade para o Céu.

“Com a Ascensão aconteceu algo novo e belo: Jesus levou a nossa humanidade, a nossa carne para o céu – é a primeira vez – isto é, levou-a para diante de Deus. Aquela humanidade, que tinha tomado na terra, não ficou aqui:  Jesus, depois de ressuscitado não era um espírito, não, tinha corpo humano, carne, ossos, tudo”, declarou.

Francisco sublinhou que esta presença de Jesus junto do seu Pai é de “intercessão” pela humanidade, oferecendo-lhe “esperança” nos momentos de sofrimento.

“Podemos dizer que, a partir do dia da Ascensão, o próprio Deus mudou: desde então. já não é só espírito, mas por causa do tanto que nos ama traz em si a nossa própria carne, a nossa humanidade”, acrescentou.

Agência Ecclesia

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.