Parlamento aprova proposta para requalificação das infraestruturas da ULSAM

Aprovada na especialidade do Orçamento de Estado, uma proposta do deputado vianense Eduardo Teixeira, do partido Chega, que determina o início, em 2025, do processo de requalificação das infraestruturas de saúde pertencentes à Unidade Local de Saúde do Alto Minho . Esta decisão contou com o apoio da maioria dos partidos na Assembleia da República, tendo o PSD e o CDS votado contra.

De acordo com o texto da proposta aprovada, segundo nos referiu Eduardo Teixeira, as infraestruturas da ULSAM, algumas em funcionamento há mais de 40 anos, enfrentam atualmente sérias necessidades de atualização e modernização.

Entre as prioridades apontadas, encontram-se os centros de saúde de Darque e Barroselas, que necessitam de intervenções urgentes, além de melhorias nas condições gerais das unidades hospitalares.

A medida foi introduzida no âmbito do Orçamento de Estado para 2025, no artigo 136.º-A, que prevê políticas setoriais para a requalificação da rede de saúde.

A proposta, apresentada pelos deputados do Chega, reforça “a importância de garantir infraestruturas adequadas para uma prestação de cuidados de saúde eficiente e segura à população da região”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.