A Petição “Pela eliminação do pórtico de Neiva, pórtico 4 da A28, entre Neiva e Darque”, lançada em 2017 pela CEVAL, com o envolvimento das Estruturas associativas suas Associadas, vai ser apreciada em reunião plenária no próximo dia 13 de fevereiro, às 15h, depois de ter sido subscrita por sete mil pessoas.
Em causa está o pórtico de Neiva da autoestrada A28, antiga SCUT (Sem Custos para o Utilizador) que liga Viana do Castelo ao Porto, situado à entrada de uma zona industrial da capital do Alto Minho e que é considerado “entrave” à atividade empresarial da região.
Promovida conjuntamente com as Associações Empresariais que constituem a CEVAL, nomeadamente, ACIAB – Associação Comercial e Industrial dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, ACICMM – Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço, AEPL – Associação Empresarial de Ponte de Lima e AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo, esta petição foi subscrita por mais de 7000 pessoas.
Recorde-se que a Petição “Pela eliminação do pórtico de Neiva, pórtico 4 da A28, entre Neiva e Darque”, foi entregue na Assembleia da República a 23 de novembro de 2017, depois de um uma campanha que mereceu o acolhimento de Empresários, Trabalhadores, Autarcas e Residentes de todo o Alto Minho.
A CEVAL vai estar presente na Assembleia da República aquando da discussão plenária deste dossier, fazendo-se representar pelos seus Órgãos Sociais