Parque Empresarial de Lanheses é “obra notável”

O ministro Adjunto e da Economia classificou o Parque Empresarial de Lanheses como uma obra “notável”. Pedro Siza Vieira falava aquando da inauguração da quinta fase daquele parque, que aconteceu ao final da tarde de 17 de janeiro. O também ministro Adjunto enalteceu “a qualidade das infra-estruturas”, mas também “a quantidade” das empresas instaladas.

A quinta fase da ampliação do Parque Empresarial de Lanheses teve um investimento de cinco milhões de euros, “sendo que dois milhões foi da empreitada de arruamentos e estruturas básicas, passagens hidráulicas e o restante investimento para aquisição de terrenos”, referia o autarca vianense. José Maria Costa explicava que foi uma “expansão planeada pelo Município há quatro anos através de um masterplan de consolidação das fases anteriores”.

Com esta nova ampliação está previsto a instalação de quatro empresas da área dos plásticos para automóveis. Nesse sentido, José Maria Costa apelidou aquela área como o “Plastic Valley”, depois de uma sugestão de um industrial francês. “Esta expansão do espaço de acolhimento empresarial vai permitir ao Parque Empresarial de Lanheses receber quatro novos investimentos industriais do setor automóvel (Steep Plastique, a Bontaz, a Eurostyle e a Aludec), criando 1.270 postos de trabalho, num investimento global de 87 milhões de euros”, sublinhou.

O ministro da Economia sublinhou ainda o bom momento que o país atravessa. “Neste momento o nosso país conhece um forte impulso em matéria de investimento estrangeiro. Os números mostram isso mesmo. Em 2017 tivemos o maior crescimento empresarial privado desde o início deste século e o investimento continuou no ano de 2018. No terceiro trimestre do ano passado o investimento em Portugal atingiu os mesmos valores que tinha atingido em 2008, no início da crise”, informava Pedro Siza Vieira.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.