PCP defende “capacitação” da Unidade Local de Saúde

Em conferência de Imprensa, os responsáveis da Direção Regional de Viana do Castelo (DORVIC) do PCP apresentaram as propostas feitas ao Orçamento de Estado em três áreas prioritárias para o Alto Minho: a mobilidade, o ambiente e a saúde.

Francisco Araújo explicava que “propomos a criação de um plano de reforço de capacitação da ULSAM, que perspetive a reabertura dos Serviços de Atendimento Permanente em Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Paredes de Coura e Valença”. Aquele responsável pedia ainda a “internalização do Serviço de Radiologia na ULSAM” e a “criação de um Serviço de Radioterapia” naquela unidade de saúde. 

Outro ponto exigido pelo PCP é a eliminação das portagens na A28. “Na atual situação que o país atravessa o PCP propõe o fim da cobrança de portagens na A28 como passo para garantir o direito à mobilidade das populações, o combate às desigualdades no território e o desenvolvimento do país”, referia Francisco Araújo. Também na área da mobilidade, o PCP pedia ainda o prolongamento da A28 até Valença, Monção e Melgaço.

Aquele responsável da DORVIC adiantava que estas propostas “são justas” e acreditava na inclusão destas na proposta final.  

                                          C.M.R.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.