Peça “Gil Santareno Eannes” repete sábado

Sábado, dia 08 de fevereiro, o navio-hospital Gil Eannes é palco, novamente, da representação da peça “Gil Santareno Eannes”. As exibições são às 15h e às 17h com entrada gratuita, mas com bilhete obrigatório.

“Esta peça tem o propósito de assinalar o 22.º aniversário do regresso do Gil Eannes a Viana do Castelo e o centenário do nascimento do Bernardo Santareno. Mas tem um objetivo muito claro que é o de tentarmos contribuir para algo que achamos que ainda não está suficientemente divulgado, que é a ligação de Bernardo Santareno ao navio-hospital Gil Eannes”, explicava o diretor artístico do Teatro Noroeste-CDV. Ricardo Simões falava do projeto que se insere na estratégia da companhia de trabalhar com a comunidade e em espaços “não convencionais”.

A encenadora da peça salientava que pretendem “criar curiosidade ao público. Desta vez assistiu, de uma foram teatral, à abertura dos espaços e depois certamente vai querer visitar com mais calma”. Ana Perfeito referia-se ao facto de a peça decorrer, maioritariamente, nos 27 espaços recentemente requalificados do navio-hospital.

No total participam 32 atores amadores dos três projetos de formação artística: o AtivaSénior, o AtivaJúnior e Enquanto Navegávamos. Com a muita procura de bilhetes para os dias 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro, a companhia decidiu, em acordo com a Fundação Gil Eannes, uma exibição extra para o próximo sábado, com sessões às 15h e às 17h.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.