Pediatra de Viana lança petição “Mais Tempo Para as Famílias”

O pediatra vianense Hugo Rodrigues criou uma petição pública para reivindicar “Mais Tempo Para as Famílias”.

Na petição diz-se que “os primeiros 1000 dias de vida dizem respeito à gravidez e aos primeiros dois anos e são uma altura-chave em termos de oportunidades para o desenvolvimento de todas as crianças. Por esse motivo, a presença assídua e genuína dos pais durante esse período reveste-se de particular importância em toda a saúde presente, mas também na programação da saúde (física, emocional, mental e social) futura dos seus filhos”.

Numa publicação, na sua página oficial no Instragam – @pediatria.para.todos, que conta com 230 mil seguidores, o pediatra explica que “Todas as crianças precisam de passar tempo com os seus pais e isso é particularmente importante nos primeiros anos de vida. Assim, decidi criar esta petição pública para rever o decreto que visa a proteção da maternidade e paternidade e que inclui, entre outros aspetos, a redução de duas horas por dia no horário das mães que amamentam enquanto durar a amamentação. O objetivo é reforçar a necessidade que todas as crianças necessitam de estar mais tempo com os seus pais, independentemente do facto de a mãe estar ou não a amamentar, pelo que a redução deveria ser para todas as crianças até aos dois anos (um cuidador por criança) e, depois dessa idade, manter-se-ia o que está definido atualmente apenas para as mães que amamentam. Defendamos o superior interesse da criança e demos a todas o que elas mais necessitam: tempo com os pais!”.

A publicação na rede social Instagram conta com cerca de 15 mil likes e quase 500 comentários, entre eles, de caras conhecidas do panorama artístico nacional.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.