A convite do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Rui Teixeira, o cantor e compositor português Pedro Abrunhosa vai integrar o Conselho Diretivo da Fundação Bienal de Arte de Cerveira.
Para o autarca “é com enorme satisfação que vejo este ícone da cultura musical portuguesa integrar o Conselho Diretivo da Fundação Bienal de Arte de Cerveira. Pelo seu percurso, polivalência e conhecimento técnico e artístico, será certamente uma mais valia para dar força à missão da Fundação de promover a arte contemporânea a nível nacional e internacional, reafirmando Vila Nova de Cerveira como a “Vila das Artes””.
Após este momento de apresentação, o programa para assinalar o Dia Internacional dos Museus contempla a visita guiada a algumas obras do espaço público e às exposições patentes no Museu Bienal de Cerveira. O ponto de encontro é na Câmara Municipal, às 17h00.
Sob o tema “O Poder dos Museus”, o Dia Internacional dos Museus 2022 pretende contribuir para uma reflexão sobre o potencial dos museus para produzir mudanças positivas nas suas comunidades, nomeadamente, pelo “poder de alcançar a sustentabilidade”, pelo “poder de inovar nas áreas da digitalização e acessibilidade” e pelo “poder de reforçar a comunidade através da educação”.