Foram-se as festas e romarias. Em Santa Marta de Portuzelo foram vividas com uma intensidade e um brilho tais, que não lhes podemos ficar indiferentes. Mas seguiram-se as férias.
Entretanto, começou o novo ano escolar. Muitas crianças, na primeira etapa da descoberta de um mundo novo e, à volta de seis dezenas de milhar de jovens, a entrarem no ensino superior. Abriram a porta à felicidade sonhada. Justo prémio, para eles e para os seus mestres, que não foi em vão que passaram pelas suas vidas. Entre eles, o triunfo do Pedro Parente, filho do homónimo da banda JAROJUPE, aqui nascida, é paradigmático. O Pedro cedo se deixou enamorar pela guitarra clássica e o que mais queria na vida era seguir música nessa área. Colocaram-lhe imensas dificuldades e viu mesmo fechar-se uma porta, mas acreditou sempre. Qual anjo protetor, o seu ex-professor de música, Francisco Gomes, não só o incentivou em busca do sonho, como se disponibilizou para o preparar com vista ao acesso à faculdade. A abnegação do professor preparou-o e animou-o, sem reservas. Chegada a hora, o Pedro presta provas em Londres e em Madrid, sendo bem sucedido nas duas cidades. Optou pelo Real Conservatório Superior de Música Clássica, de Madrid. Ali, vai cursar Performance/Interpretação de Guitarra Clássica. É curioso que Madrid foi a cidade onde se dirigiu o seu saudoso avô, José Júlio Parente, para que o seu pai e tios (JAime,ROsa,JUca, PEdro) se dessem a conhecer ao mundo do Rock e se familiarizassem com o meio.
No nosso desejo para que o Pedro seja feliz em Madrid, englobamos todos os novos estudantes do ensino superior e, na pessoa do Prof. Francisco Gomes, agradecemos o altruísmo de todos aqueles que se dedicam ao ensino.