As pastas da ex-vereadora Maria José Guerreiro foram assumidas por José Maria Costa e Luís Nobre. O presidente ficou com a Educação e Cultura. E a pasta do turismo ficou sobre a alçada de Luís Nobre.
Ricardo Rego, o novo vereador, ficou com as pastas da Administração Patrimonial, Recursos Humanos e Promoção da Saúde. Os outros vereadores socialistas receberam também novas áreas de competência.
José Maria Costa assume também as pastas da Administração Financeira, Proteção Civil, Saúde e Internacionalização.
Vítor Lemos mantém a Modernização Administrativa, Saneamento Básico e Desporto e assume a pasta das Obras Públicas.
Luís Nobre recebe a pasta do Turismo, até agora assumida por Maria José Guerreiro, e mantém a Reabilitação Urbana, o Planeamento e Gestão Urbanística, Desenvolvimento Económico, Mobilidade Coesão Territorial.
Carlota Borges assume a Coesão Social, Juventude, Voluntariado e Serviços Urbanos, e fica agora responsável também pela gestão de equipamentos e património cultural.
Ambiente e Biodiversidade, Ciência, Inovação e Conhecimento eram as pastas de Ricardo Carvalhido, que acumula também os projetos educativos.
Esta distribuição de pelouros foi aprovada pela maioria socialista e pelo vereador do PSD, Hermenegildo Costa. A vereadora da CDU, Cláudia Marinho e a do PSD, Paula Cristina Veiga, abstiveram-se.
Esta redistribuição de pelouros tinha sido divulgada num órgão de comunicação social antes da reunião de Câmara. Cláudia Marinho considerava que “é lamentável que tenhamos sabido desta informação pela comunicação social antes desta reunião”. Adiantando que “começo a pensar que somos figuras de estilo. Questiono o meu papel neste Executivo”.