Peregrinação a Fátima de pessoas da nossa Freguesia

Desde que nasci, fui batizado pelo então padre Cândido Castilho, e continuando com a celebração da 1.ª Comunhão e Comunhão Solene, fui-me apercebendo que todos os assuntos importantes da Igreja tinham de ser tratados em Braga.

Só quando era jovem, com cerca de 20 anos, é que Viana do Castelo passou a ter Diocese própria. A partir desse momento, tudo foi muito mais fácil, tendo em conta que a gestão de todas as paróquias do distrito era feita com maior proximidade.

A partir daí o trabalho está à vista de todos.
Neste momento, o nosso Bispo, D. Anacleto Oliveira, oficializou o nosso segundo padroeiro, S. Paulo e brindou-nos com a sua presença na visita pascal há pouco tempo.

A sua proximidade com as paróquias é grande. Há pouco tempo na peregrinação a Fátima esteve com a nossa população e com o nosso reitor, padre Tiago Rodrigues.

Este evento é muito importante e foi revestido de um significado muito especial, porque se realizou no início da Semana Diocesana.

Teve momentos de grande emoção, entre eles a Eucaristia, que terminou com a tradicional Procissão do Adeus, marcando assim o fim das celebrações da Peregrinação, onde não faltou o momento de convívio com todos os participantes.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.