Peregrinação da Legião de Maria a Fátima

Nos dias 27 e 28 de outubro, teve lugar em Fátima, a Peregrinação Nacional da Legião de Maria, em que a Diocese de Viana do Castelo participou com elevado número de Legionários e Legionárias de Maria, oriundos dos vários Arciprestados da Diocese de Viana do Castelo. Fizeram-se acompanhar pelo assistente Espiritual Diocesano, Monsenhor Manuel da Costa Azevedo, e dirigentes diocesanos da Legião de Maria.

O tema da Peregrinação 2018 foi: “com Maria, a Jovem de Nazaré”, em que os jovens foram os protagonistas principais e, particularmente, no encontro que teve lugar no sábado, dia 27, com Legionários (as) presentes, vindos de todas as dioceses do país, continente, Funchal e Ponta Delgada.O encontro teve lugar no Centro Paulo VI, com milhares de Legionários e Legionárias que esgotaram a capacidade do espaço, com uma alegria transbordante e contagiante.

O encontro teve início com o tema de formação que foi apresentado por D. Manuel Moiteiro, Bispo de Aveiro. Registaram-se também várias representações cénicas e cânticos, tendo como centro Maria, levadas a cabo por ”Grupos de Jovens”, das várias dioceses do Continente e das Ilhas.
Pela tarde na igreja da Santíssima Trindade, repleta de fiéis, foi celebrada uma Eucaristia Solene.

À noite, na Capelinha das Aparições, foi rezado o terço do Rosário que terminou com a Procissão das Velas. Pelas 23h, na Basílica, iniciou-se um tempo de Adoração ao Santíssimo, que continuaria até às sete horas da manhã de domingo e cujo primeiro turno, das 23 às 24 horas, coube à Diocese de Viana do Castelo.

No Domingo, dia 28, o ponto alto da Peregrinação, foram as cerimónias no “Altar do recinto do Santuário”, presididas por D. Francisco Senra Coelho, Bispo de Évora. A Peregrinação terminou com a Procissão do Adeus à Virgem, que como sempre tocou o coração dos muitos milhares de peregrinos presentes, que num gesto de ternura e carinho se despediram da Mãe de Deus, acenando com lenços brancos.

J. Borlido

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.