Peregrinação diocesana a Fátima

No dia 27 de outubro, a Diocese de Viana do Castelo organizou uma peregrinação a Fátima, inserida no triénio comemorativo dos 40 anos da criação da Diocese. Foram cerca de cem os autocarros que do Minho se dirigiram para a Cova da Iria nesse domingo. Diversas paróquias da nossa Diocese quiseram estar presentes, com os seus respetivos párocos. Foram muitos os padres minhotos que foram a Fátima, com os seus paroquianos e não só, seminaristas e acólitos.

O bispo de Viana, D. Anacleto, presidiu às celebrações. Primeiro o terço na capelinha e depois a Eucaristia, no altar exterior do recinto. No final, houve procissão do Adeus.

A nossa paróquia também quis estar representada neste acontecimento tão importante para a Diocese, e por isso de cá saiu um autocarro no domingo de manhã bem cedo. Houve também quem para lá se dirigisse em carros particulares e quem tenha ido em autocarro de outras paróquias, assim como houve gente de outras paróquias que foi connosco. Afinal, somos todos diocesanos.

O dia apresentou-se ameno, chegando mesmo o sol a aquecer significativamente pelo final da manhã. A chuva não marcou presença, o que nos permitiu estar no recinto tranquilamente. Para além da peregrinação da diocese de Viana, nesse dia havia também outras peregrinações e grupos organizados em Fátima, quer portugueses quer estrangeiros. A Legião de Maria levava a efeito a sua 50.ª peregrinação anual, comemorando ainda os 70 anos da implementação do Movimento em Portugal.

Falecimentos
Durante o mês de outubro houve os seguintes falecimentos na nossa freguesia: no dia 02, Rosalina Pires, de 94 anos; no dia 13, Maria Emília Vieira Couto, de 89 anos; no dia 17, Maria Emília Martins Meireis, de 75 anos; no dia 25, Maria de Lurdes Rodrigues Vidal, de 87 anos. Às famílias enlutadas dirigimos profundos sentimentos de pesar, e que as almas dos seus entes queridos descansem em paz.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.