Perre entra a perder no nacional de xadrez

A ADC Perre perdeu no passado sábado com o Clube Atlético Téssera, pela margem mínima, no jogo inaugural do campeonato nacional por equipas da segunda divisão – série A, em Xadrez.

A equipa perrense até começou da melhor maneira, com Ricardo Peixoto a vencer a sua partida na mesa 4. Empataram, logo de seguida os visitantes, com Rodrigo Dias a vencer a partida com António Franco na mesa 1.

Na mesa 2, o capitão Miguel Palhas empatava a sua partida com o mestre nacional Stephane Silva, deixando a decisão do jogo a depender do resultado da mesa 4. Aí Eric Belo estava então numa situação pouco favorável no tabuleiro, mas com o seu adversário, Rodrigo Ribeiro, em apuros de tempo. No final da partida, após mais de quatro horas de jogo, venceu Rodrigo Ribeiro, assim assegurando a vitória visitante.

Com este resultado, a equipa de Perre segue em quinto lugar da classificação, com os mesmos pontos das equipas se se lhe seguem.

Na próxima jornada, a disputar no dia 08 de maio, a ADC Perre defrontará, de novo em casa, o Clube Recreativo de Estarreja.

Voleibol feminino
A exemplo do que sucede com as restantes modalidades da ADC Perre, o voleibol feminino regressou esta semana aos treinos, preparando o regresso à competição no campeonato nacional da terceira divisão no mês de maio.

Após o anúncio do reinício das competições e das várias alterações ao regulamento de competições, nomeadamente no número de participantes na segunda fase das competições, que foi reduzido, a equipa de Perre regressou aos treinos para preparar os últimos e decisivos jogos da primeira fase.

Na zona Norte B, onde milita, e com a equipa do VC Viana já com a passagem garantida à segunda fase, a formação da ADC Perre ocupa a segunda posição da série e discutirá com Vila Verde AC e AVC Famalicão o último lugar que dá acesso à fase seguinte a disputar em junho.

Ainda sem conhecer o novo calendário de jogos, certo mesmo é que tem por disputar três jogos que deverão ser disputados durante o mês de maio, frente aos dois adversários diretos na disputa por aquele apuramento e à AD Esposende. Por conhecer está também o modelo competitivo para o que resta de temporada para aquelas equipas que não transitem para a segunda fase.

Escalões de formação
Apesar de autorizado o regresso ao trabalho dos escalões de formação em futebol, a ADC Perre prepara-o cuidadosamente e o mesmo apenas deverá ocorrer durante a próxima semana.

Assim, com vista ao cumprimento das medidas de segurança impostas pelas autoridades de saúde e com o apoio do Município, o clube testará todos os atletas antes desse recomeço que, ainda assim, será diferente do habitual.

Na verdade, muito diferente do habitual. É que os treinos não decorrerão em Perre, mas no sintético de Outeiro, para onde se mudarão de armas e bagagens os jovens futebolistas do clube até à conclusão dos trabalhos de instalação do relvado sintético no Campo Sr.ª do Olival.

Também os jovens praticantes de xadrez regressarão aos treinos. Mas, ao contrário do que acontece com os colegas do futebol, estes manter-se-ão exclusivamente em formato online, estando previstas três turmas a funcionar em pleno já na segunda semana de maio.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.