Perto de um milhão de pessoas já visitou o Gil Eannes

A completar 21 anos desde que regressou a Viana do Castelo, o Navio-Hospital Gil Eannes já recebeu cerca de um milhão de visitantes desde que se transformou em museu.

Assinalam-se esta quinta-feira os 21 anos da chegada do navio Gil Eannes a Viana do Castelo, depois de ter sido resgatado e atracado na antiga doca comercial da cidade. Para assinalar a efeméride, a programação inclui a exibição inédita de um documentário, a apresentação de um livro e a inauguração de uma exposição.

Esta quinta-feira, 31 de janeiro, a sessão comemorativa do 21º Aniversário do Regresso do navio Gil Eannes a Viana do Castelo acontece, pelas 18h, no Teatro Municipal Sá de Miranda, com a apresentação do documentário inédito do vianense Capitão João Araújo, “Campanha do São Ruy de 1952“.

Depois, a 03 de fevereiro, o navio museu acolhe, pelas 16h, a Sessão Solene Comemorativa e apresentação do livro “A Pesca do Bacalhau – História, Gentes e Navios: Os Navios – motor da Pesca à Linha, Tomo III”, de João David Batel Marques. De seguida, na Sala José Hermano Saraiva, será inaugurada a exposição “Campanha São Ruy 1952”.

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.