O poeta vianense, António Carlos Santos, e os músicos Noé Gavina (compositor), Vítor Mesquita e Fernando Cunha apresentam o projeto artístico Blusa, uma fusão de dois tipos de manifestações artísticas: a poesia e a música, cuja estreia será no dia 05 novembro, na sala nobre da cidade, o Teatro Sá de Miranda, pelas 21h30.
Blusa é o nome escolhido para identificar este grupo de pessoas ligadas a estas duas artes, fazendo a sua conexão. Esta peça de vestuário é extremamente delicada, atrativa e clássica, o seu tempo de vestir e despir pode corresponder à leitura de um poema ou à audição de uma música.
Resulta num produto final com uma sonoridade e identidade própria, que em parte se deve ao recurso a instrumentos tradicionais, criando uma fusão entre a música tradicional, música contemporânea, world music e a poesia. Esta será apresentada neste concerto – recital com um excelente painel de convidados: Ana Albergaria, Ana Carvalho, Aurelino Costa, Carlos Ogando Revez, Conceição Lima, Eduardo Roseira, os Acordes Poéticos (Joana de Viana & Pedro Parente) e os Caravana Del Verso (Joaquín De La Buelga & Rodrigo Alperi) das Astúrias.
António Carlos Santos lançou o seu último livro “A Dança das Pedras Dementes” na Feira do Livro de Lisboa, em agosto deste ano, e efetuou posteriormente, sessões na Casa da Cultura de Avintes, livraria Flâneur, Fnac, Teatro dos Sonhos Vizela, Feira do livro do Porto, Feira do Livro de Braga e Festa do livro de Belém, organizada pela Presidência da República.