Polaris promove conversas sobre astronomia e cosmologia

A chegada do Homem à Lua em 1969 foi o tema que António Vasconcelos apresentou na Fundação do Crédito Agrícola, ao final da tarde de 21 de fevereiro. Apesar da pouca assistência, a conferência deu a conhecer alguns pontos prévios de um dos feitos da Humanidade.

“A conferência é sobre um tema que me apaixona desde novo, que é a conquista da Lua, que na realidade acabou por ser um episódio da Guerra Fria”, salienta António Vasconcelos. O engenheiro eletrotécnico assume-se um não especialista do assunto, mas refere que fez “uma abordagem generalista, porque acompanhei desde jovem esta situação”.

A chegada à Lua é “um marco fabuloso”, manifestava o orador, esperando que haja edições em livro a assinalar a efeméride dos 50 anos, em julho de 2019.

“Conversas na Polaris” é um ciclo de conversas sobre astronomia e cosmologia que decorrem de dois em dois meses. “A Polaris tenta com estas conversas abordar temas do ADN”, frisa António Cruz, lamentando que apesar da divulgação, haja pouca participação das pessoas. O presidente dava conta que a próxima conversa será sobre as alterações climáticas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.