Politécnico adia início do ano letivo

Inicialmente previsto para o dia 28 de setembro, o regresso às aulas no Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foi adiado para 6 de outubro. Um adiamento, explica Carlos Rodrigues, presidente do IPVC, justificado com a garantia que todas as medidas adotadas pela instituição se encontram em vigor e em pleno funcionamento.

O presidente do IPVC deixa ainda o apelo, neste início de ano letivo, a toda a comunidade IPVC para que seja rigorosa no cumprimento das regras e orientações já definidas. “Como todos sabemos, a mitigação da evolução da pandemia passa muito pelos nossos comportamentos. Exorto, e peço, a todos os membros da nossa academia que sejam rigorosos no cumprimento das regras e orientações emanadas pelas autoridades, pela presidência e pelas direções das escolas. O sucesso e a segurança de cada um de nós é também o sucesso e a segurança de todos”.

ATIVIDADES LETIVAS
Aulas presenciais, horários alargados com aulas inclusive aos sábados, fixação de turmas por sala, utilização de espaços, que até então não eram utlizados para aulas, nomeadamente auditórios, que estavam afetos a outras atividades técnico-científicas, mas que irão permitir o aumento do número de espaços letivos e uma melhor distribuição das atividades letivas, uso obrigatório de máscara, higienização de mãos e espaços, sinalética adequada e as barreiras necessárias, em todas as nossas escolas, para facilitar o movimento da comunidade, salvaguardando o distanciamento social e evitando o cruzamento entre pessoas no acesso aos espaços letivos, são apenas algumas das novas medidas devido à Covid-19 implementadas pelo IPVC.

Ao nível do alojamento o IPVC é, segundo o último relatório do PNAES – Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, o segundo Instituto Politécnico do País com maior número de camas próprias disponíveis para alojamento dos estudantes.  “Este indicador mostra a preocupação que a Instituição desde sempre atribuiu ao acolhimento dos estudantes deslocados”, sublinha o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues. Com as restrições levantadas pela Covid-19 o IPVC pretende manter a mesma oferta, tendo para o efeito estabelecido protocolos com a MOVIJOVEM, entidade gestora das Pousadas da Juventude, a possibilidade dos estudantes do IPVC, em condições especiais, poderem utilizar as Pousadas de Viana do Castelo, V. N. Cerveira, Melgaço e Ponte de Lima.

Nas cantinas e bares, o IPVC vai disponibilizar o serviço de takeaway para além da redefinição dos horários para almoço, através da implementação de turnos conciliados com os horários de funcionamento das aulas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.